Clínica para Dependência Química em Campinas

Benefícios do tratamento para dependentes químicos

Segundo a Organização Mundial de Saúde, a dependência química é caracterizada pelo uso descontrolado de uma ou mais substâncias psicoativas, que causam mudança no estado mental do indivíduo. Nisso inclui-se tanto as drogas legalizadas quanto as que não são permitidas por lei.

Essa doença pode ser controlada e tratada. Para isso, alternativas como a Clínica para Dependência Química em Campinas são essenciais. O tratamento de dependência química carece de abordagens capazes de motivar os indivíduos a ampliarem novamente seu repertório social e a buscarem novas maneiras de se relacionarem com as pessoas que estão a sua volta e consigo mesmos.

De acordo com a ONU, no mundo todo, 43 milhões de pessoas usam drogas ilícitas. E a cada ano, apenas um em cada seis dependentes químicos tem acesso ou recebe algum tipo de tratamento.

A Clínica para Dependência Química em Campinas é referência nacional

A Clínica para Dependência Química em Campinas faz parte do Instituto Vitta, referência nacional em tratamentos para dependentes químicos.

Prezamos por tratamentos realizados de maneira individual, respeitando as necessidades específicas de cada indivíduo, já que as causas da dependência química podem incluir fatores biológicos, genéticos, psicossociais, ambientais e culturais, e portanto, varia de pessoa para pessoa.

Regiões de atendimento Instituto Vitta

Artigos feitos pela Instituto Vitta